Colecionar figurinhas das estrelas da Copa do Mundo através do ÁlbumVirtual.
http://en.stickeralbum.fifa.com/login
Basta clicar no link acima ou entrar no site da Panini e se inscrever. Depois é só colecionar, trocar figurinhas, se aventurar ... Só não é possível "bater bafo".
Através dessa ferramenta os interessados poderão envolver-se em assuntos envolvidos aos países participantes da copa, bem como a troca de figurinhas e interação no mundo virtual.
Olá CBremide!
ResponderExcluirSua notícia é bem legal!
Esse tema tem mechido muito com as crianças em uma das escolas que atuo também.
Temos um educando muito displicente, que não faz nada. Só muita bagunça, mas ele desenhou várias bandeiras dos países, que irão participar da copa, em cartolinas que ficaram lindas. Alguns professores gostaram tanto, que estão inventando propostas para trabalhar especificamente com este menino.
O trabalho de matemática também está a todo vapor com as áreas, perímetros, proporções, figuras geométricas e muita internet, pesquisando temas e outras figuras para desenhar. Usando a criatividade dá para trabalhar com os educandos de todas as idades.
Parabéns pela notícia que você trouxe.
Beijos, Eliane Lopes.
Oie Camila! Não podia deixar de faltar essa tema nos nossos Blogs né? Você falou tudo quando disse que nós professores podemos abordar diversos temas a partir da Copa do Mundo né? E o melhor é que tudo está a favor, pois em todo o lugar ouvimos isso. Adorei. Beijos flor!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente tema abordado... A Copa do Mundo realmente mexe com todos, e principalmente nas escolas podemos visualizar justamente o que você expôs no blog. Na Geografia, os alunos se interessam em saber onde ficam os países, a língua falada, os fusos horários e etc...
ResponderExcluirAdorei a notícia
bj
Ronald
Oi, Mylla!
ResponderExcluirMuito interessante sua notícia! Nós, professores que estamos em sala de aula, sabemos o quanto o tema da Copa é capaz de envolver e estimular os alunos! Notícias como a sua podem dar ainda mais idéias aos professores que querem inspiração para abordar novos temas em sala de aula! Parabéns! Beijo,
Verônica
Oi,Camila
ResponderExcluirParabéns pela notícia!Ela mostra que a escola pode ser legal e estimulante quando aborda assuntos que motivam as crianças e são do seu interesse. O álbum de figurinhas é sempre um sucesso entre os estudantes. Penso que seja uma boa ferramenta para associar o uso da internet ao trabalho em sala de aula.
Beijos,
Valéria
Olá Camila Bremide,
ResponderExcluirlegal poder acompanhar a evolução tecnológica e aprender um pouquinho da realidade em nossos arredores.kkk
Mto bom seu blog!!!
Então, criatividade pode mover muitas coisas minha cara, linkar assuntos em foco como o da copa do mundo com as disciplinas escolares é uma tarefa que depende de boa vontade, criatividade e sensibilidae dos educadores, certamente ao realizar trabalhos assim oa alunos entenderão que o que estudam na escola pode e faz parte da vida cotidiana como um todo né!!!
DOREI TÁ!
Bjns,
Flavia Tiziano.
Olá, Camila.
ResponderExcluirSua notícia está maravilhosa. É sempre bom envolvermos nossos alunos com o que está acontecendo no entorno. Isso torna a aprendizagem mais significativa.
Beijos, Ana Rodrigues.
Oi Camila, adorei o tema do seu blog,é muito bom os alunos serem estimulados com temas que gostam , o aprendizado se torna muito mais interessante e gratificante.
ResponderExcluirbjos ,Ana
Oi Camila, ótimo tema para se trabalhar, envolve a criançada e enriquece seus conhecimentos.
ResponderExcluirBjs,
Claudia Adriano.
Mylla Bremide, como sempre trazendo discussões atualizadas e que auxiliam no trabalho real em sala de aula. Não basta a teoria se não houver a reflexão e a prática. E você brilhantemente faz esse link. Parabéns!!!
ResponderExcluirOi Camila,
ResponderExcluirGostei muito da sua notícia. Ela mostra como os alunos aprendem mais quando os conteúdos fazem sentido. Como você mostrou, quase tudo pode ser trabalhado a partir de alguma coisa que desperta o interesse dos alunos.
Parabéns!
Um abraço,
Marilene